A restauração é o setor ideal para os que têm paixão por comida e pela arte da hospitalidade. Para quem pretender abrir este negócio, é imprescindível conhecer as suas vantagens e desvantagens, de forma a aproveitar melhor as oportunidades que lhe serão proporcionadas, e estar preparado adequadamente para qualquer complicação.

Uma das mais preponderantes vantagens das quais não se deve abdicar num restaurante é a localização. Um restaurante com uma perspetiva única sobre o rio Douro e a sua beleza natural, em pleno funcionamento, é o caminho certo para uma um negócio de sucesso com potencial de rendimento imediato.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2024/03/f4f15dcc-ac51-449f-92d3-6a0ec1ae8c8c-2-1.jpg

O negócio da restauração junta a alimentação ao conforto e à comodidade. Para além do menu, é crucial ter em conta o preço e no atendimento. Em síntese, investir na qualidade das refeições, assegurada pelos equipamentos ideais, resulta numa experiência de qualidade para o cliente final.

Ao optar por investir no setor, é relevante fazer um Estudo de Mercado, de forma a perceber as necessidades do mesmo. Existe a perceção generalizada de que as famílias portuguesas vão com bastante assiduidade “comer fora”.

Porém, ultimamente esta tendência tem-se invertido, com as famílias a optarem cada vez mais por serviços self-service e take away.

É, então, importante, que o seu restaurante assegure e acompanhe esta tendência.

A escolha do restaurante que pretende abrir é essencial, para estar alinhado com a vontade e necessidades do mercado.

A definição do tipo de restaurante deve ficar explícita desde o início. Isto facilitará os próximos passos como a definição do ambiente a adotar e as refeições que são servidas.

Artigo de Isabel Meireles by LEILOSOC® datado de 06 de março de 2024